Secom

27 de mar de 20202 min

Prefeito André Maia assina ordem de serviço para inicio das obras da praça da Juventude

Atualizado: 30 de mar de 2020

O prefeito de Senador Guiomard, André Maia assinou a ordem de serviço da praça da juventude que será construída no antigo local que funcionava o famoso parque 'Águas do Quinari'. O projeto que há anos não era executado pelas antigas gestões finalmente começará a ser construído.
 


 
No objetivo de garantir que não houvesse aglomeração de pessoas, o prefeito fez uma solenidade no local com os trabalhadores e comunicou a assinatura do início das obras por meio de Live pela rede social. "Nesse momento de combate ao Corona Vírus não queríamos aglomeração de pessoas, então resolvi fazer por meio de Live que é um mecanismo inovador e que abrange muitas pessoas também, e claro saímos daquelas solenidades convencional", destacou o prefeito.
 

 
De acordo com André Maia, a obra terá quadras esportivas, pista de caminhada, espaço para as crianças e jovens se encontrarem promover eventos e reunir a comunidade.
 

 
"Essa praça da juventude que é fruto de uma emenda da ex-deputada Antonia Lúcia vai garantir uma nova dinâmica nas relações da população do município, principalmente de nossos jovens. Será na praça da Juventude que crianças, jovens e adultos irão se reunir, fazer seus eventos de lazer, culturais, esportivos e terão ideias para que o poder Público tenha cada vez mais sensibilidade em garantir obras que contemple a sociedade. Este espaço é inclusão social de verdade. Ao invés dos nossos jovens serem doutrinados para o mundo do crime, eles terão este espaço para ocupar a mente com atividades saudáveis", destacou Maia.
 

 
A obra recebeu emenda parlamentar em gestões anteiros e nunca foi realizada.
 

 
"O prefeito pediu prioridade para sua equipe garantir a ordem de serviço e assim foi feito" disse o secretário de Obras Dado Malaquias.
 

 
O morador da região onde será construída a praça da Juventude, o autônomo Francisco Silva disse que a construção da praça foi uma promessa de campanha do prefeito André Maia, assim como foi com os medicamentos nos postos de saúde e reativação de todos os consultórios odontológicos que foram fechados em gestões anteriores pela vigilância sanitária, por não ter as mínimas condições de funcionamento.
 

 
"Quando o prefeito André assumiu a Prefeitura em menos de 60 dias colocou todos os consultórios para funcionar. Então acreditamos que essa praça da Juventude será finalmente construída como ele prometeu" disse Francisco Silva.

Confira o vídeo:

0