Atualização Cadastral do Servidor Municipal

A Atualização Cadastral do Servidor do Poder Executivo Municipal de Senador Guiomard é um projeto de Governo que permitirá a atualização e organização dos dados cadastrais dos servidores públicos em atividade, no intuito de contribuir na construção de políticas públicas de gestão de pessoas.

Todos os servidores efetivos, agentes políticos, cargos comissionados, contratados por tempo determinado, empregados públicos do Município em atividade, inclusive os que se encontrem cedidos, afastados, licenciados, fora do Estado ou do País, no âmbito da administração pública municipal direta e indireta do Poder Executivo Municipal devem realizar sua atualização cadastral.

A atualização cadastral do servidor inicia 11 fevereiro de 2019 as 10:00

e terminará no dia 

30 março de 2019 as 23:59

Dúvidas frequentes

1. Quem deverá realizar atualização cadastral do servidor?


Servidores públicos, agentes políticos, cargos comissionados, contratados por tempo determinado, empregados públicos e militares do Município em atividade, inclusive os que se encontrem cedidos, afastados, licenciados, fora do Estado ou do País, no âmbito da administração pública municipal direta e indireta.




2. Qual o período que devo realizar a atualização cadastral?


O início da atualização ocorrerá em 11 de fevereiro de 2019. Todos os servidores municipais deverão realizar a atualização cadastral até o dia 30 de março de 2019.




3. Quais os meios existentes para realizar minha atualização cadastral?


Pela Internet, por meio do endereço eletrônico, www.senadorguiomard.ac.gov.br, basta clicar no banner ATUALIZAÇÃO CADASTRAL.




4. Não possuo internet, como posso realizar minha atualização?


O ideal é realizar a atualização cadastral online, no site do município. Não sendo possível, preferencialmente deverá se dirigir a Secretaria Municipal de Administração, localizada no térreo da Av. Castelo Branco, 1520, Centro, no setor responsável pela gestão de recursos humanos., munido da documentação necessária.




5. Quais os horários para fazer a atualização cadastral?


Em qualquer horário, pela internet. Nos demais locais presenciais, em horário de expediente, a partir de 11 de fevereiro de 2019, das 07:00 as 13:00.




6. Os contratados temporariamente, por meio de Processo Seletivo Simplificado, também deverão fazer atualização cadastral?


Sim, todos os servidores públicos, agentes políticos, cargos comissionados, contratados por tempo determinado, empregados públicos e militares do município, em atividade, no âmbito da administração pública municipal direta e indireta.




7. Servidores aposentados e pensionistas devem fazer a atualização cadastral?


Não. Esta atualização é direcionada aos servidores em atividade.




8. Ocupantes de cargo comissionado devem fazer atualização cadastral?


Sim. A atualização é obrigatória para todos os servidores públicos, agentes políticos, cargos comissionados, contratados por tempo determinado, empregados públicos e militares do município, em atividade, no âmbito da administração pública municipal direta e indireta.




9. Os estagiários devem fazer atualização cadastral?


Não.




10. Os prestadores de serviço (terceirizados) devem fazer atualização cadastral?


Não.




11. Tenho que comprovar todas as alterações feitas por mim?


Sim. Deve ser anexado junto no formulário no campo apropriado os documentos comprovatórios (formação acadêmica, endereço residencial). Os documentos devem ser enviados no formato PDF, podem ser tirados pelo próprio celular usando aplicativos gratuitos. Recomendamos o uso do CamScaner, para obtê-lo clique aqui.




12. Os documentos comprobatórios solicitados no momento das alterações devem ser autenticados?


Devem ser autenticados quando não for possível a entrega da cópia simples com a apresentação do original ao setor de gestão de recursos humanos do órgão ou entidade ao qual o servidor esteja vinculado.




13. Como saber se minha atualização cadastral foi enviada?


Sua atualização só será efetivada quando você finalizar clicando no ícone ENVIAR, no final do formulário.




14. Os menores aprendizes devem fazer atualização cadastral?


Não.




15. O servidor admitido neste ano precisa fazer atualização cadastral?


Não. O servidor só será obrigado a se atualizar no próximo ano.




16. Problemas para inserir imagem/foto, solucione aqui


SOLUÇÃO 1 O Formulário Eletrônico de Atualização Cadastral do Servidor Público do Município de Senador Guiomard, aceita somente imagens/fotos no formato .jpg ou .jpeg. Se a tela que permite você carregar a foto não abrir, verifique se seu navegador não está bloqueando pop up. Para isto siga os passos a seguir: Desativando o bloqueador de Pop-Up no Google Chrome
Para aproveitar todos os recursos do Google, você precisa habilitar pop-ups do google.com Para desativar o bloqueador de pop-up no Google Chrome:
Clique no ícone de menu no lado direito do navegador:
Clique em Configurações.
Clique em Mostrar configurações avançadas na parte inferior da janela de Configurações.
Clique no botão Configurações de conteúdo... na seção Privacidade.
Role até a seção Pop-ups e clique em Permitir que todos os sites exibam pop-ups.
Alternativamente, clique em Gerenciar exceções e adicione http://[*.]google.com à lista para desativar o bloqueador de pop-ups apenas para o Google." SOLUÇÃO 2 Passo 1 - Ao chegar na úlitima etapa do formulário, será necessário realizar o upload (envio de sua foto - de perfil). Para isto, basta clicar no link ADICIONAR ARQUIVO Passo 1 Passo 2 - Ao clicar no botão ADICIONAR ARQUIVO, o sistema abrirá uma janela com o título INSERIR ARQUIVO e você verá duas abas, uma chamada UPLOAD e a outra MAIS. Na aba UPLOAD basta clicar em SELECIONAR ARQUIVOS DO COMPUTADOR (mesmo estando no celular, o nome da função é esta, basta clicar). Passo 2 Passo 3 - Após localizar a imagem/foto Ao clicar no botão ADICIONAR ARQUIVO, o sistema abrirá uma janela com o título INSERIR ARQUIVO e você verá duas abas, uma chamada UPLOAD e a outra MAIS. Na aba UPLOAD basta clicar em SELECIONAR ARQUIVOS DO COMPUTADOR (mesmo estando no celular, o nome da função é esta, basta clicar). Procure no seu aparelho onde foi gravado a foto/imagem que deseja enviar do seu perfil e em seguida clica em FAZER UPLOAD. Passo 3 Passo 4 - Após clicar em FAZER UPLOAD, o sistema iniciará o UPLOAD para a base de dados do município de Senador Guiomard/AC. Passo 5 - Finalizado o upload (basta acompanhar a barra de progresso até completar 100%) clique em ENVIAR Passo 6 - O Sistema emitirá uma mensagem de REGISTRO ENVIADO COM SUCESSO e ao mesmo tempo enviará uma CÓPIA DO FORMULÁRIO para o e-mail do Servidor, informado no momento da atualização cadastral.





  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Webmail - Prefeitura de Senador Guiomard
Receber informações

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura de Senador Guiomard
CNPJ 04.077.251/0001-25

Av. Castelo Branco, 1520

CEP 69925-000

Senador Guiomard, Acre, Brasil


E-mail: gabprefeiturasg@gmail.com

Fone: (68) 99911 - 6129

 

Segunda a Sexta:: 7:00 as 13:00  

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.