• Secom

3° Edição do Prefeitura na Comunidade é recorde em atendimentos na zona rural e prefeitura fiscaliza

Programado para acontecer durante toda gestão da atual prefeita, o programa Prefeitura na Comunidade atendeu seu maior número de moradores neste sábado, dia 25, no ramal do Progresso, na BR 364.


A comunidade recebe uma série de investimentos do setor público, o ramal de acesso é um dos maiores, e a prefeitura mantém uma frente de serviço com máquinas recuperando toda sua extensão.


Enquanto as máquinas recuperavam a estrada e as caçambas passavam, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, professores e outros profissionais recebiam as mais de 300 famílias que chegavam na escola Luiz de Queiroz Nogueira.


As pessoas eram chamadas de acordo com a ordem de chegada. A satisfação entre os moradores era visível.


A prefeita Rosana Gomes foi recebida com carinho pelos moradores, ela conversou com praticamente todos. “É minha forma de saber se estou fazendo o certo” disse ela em entrevista.


A secretaria de Educação levou orientação aos pais e diversão às crianças. Personagens conhecidos da tv como Chaves, Miney, Joaninha, Branca de Neve e outros, fizeram muito sucesso entre elas. “Além disso, teve contação de histórias, karaokê e brindes a quem participasse dos jogos”, disse Zezinho Martins, secretário de Educação.


Meio Ambiente


Como parte da campanha de prevenção às queimadas e incentivo ao reflorestamento, a secretaria de Meio Ambiente do município distribuiu as mudas de árvores, em parceria com a secretaria de Agricultura e Viveiros da Floresta.


Apoio Jurídico


Uma equipe do departamento Jurídico da prefeitura prestava apoio aos agricultores que tivessem dúvidas a respeito de questões jurídicas, administrativas ou processos em andamento.


Assistência Social


Uma equipe do CRAS garantia acesso a informação e proteção social aos que pretendiam se cadastrar em programas sociais do governo. Cadastramentos junto ao Bolsa Família também foram realizados.


Voluntários da beleza


O local reservado aos profissionais da beleza foi um dos mais concorridos. Homens, mulheres e até crianças fizeram filas para corte de cabelo masculino e feminino e designer de sobrancelhas.


Combate e prevenção ao suicídio


Uma sala foi reservada exclusivamente para palestras alertando para a importância de falar sobre o assunto, primeiros sintomas e os sinais da depressão.


Os Vereadores Sandrão, Magildo Lima, Alessandra Mesquita, Lenon da Bonal e Leiri prestigiaram o evento.


Galeria de fotos


0 comentário