30% dos produtos da merenda escolar a partir de agora serão adquiridos da agricultura familiar

A Prefeitura de Senador Guiomard, na gestão do Prefeito Gilson da Funerária, começa a adquirir 30% (trinta por cento) dos produtos da Merenda Escolar de produtores e agricultores da região.

O Prefeito Gilson determinou a realização da chamada pública nº 001/2019 para futura contratação de pessoa jurídica para Aquisição de gêneros alimentícios, através de Grupos Formais da Agricultura Familiar e de Empreendedores Familiares Rurais constituídos em Cooperativas e Associações ou Grupos Informais de Agricultores Familiares. O certame foi realizado dia 04 de Junho de 2019 ás 9:00 horas na sala de disputas da CPL, publicado no DOEAC : 12.550 entre as páginas 143-144.

O Secretário Carlos Afonso e a Nutricionista, Dra. Eliane (que compõe o Conselho de Alimentação Escolar) estiveram presentes no certame.

Afonso lembra que o município não atendida as recomendações do Ministério Público Federal (MPF). E que a partir de hoje, um novo momento se inicia, fortalecendo e valorizando os agricultores e produtores da cidade e região e cumprindo a legislação e também as recomendações do órgão federal.