top of page
  • Foto do escritorSecom

A Capacitação e formação é oferecido aos servidores públicos pela Secretaria de Estado da Mulher

Pelo fortalecimento de políticas públicas para as mulheres, Senador Guiomard oferece capacitação a servidores para atendimento humanizado as mulheres vítimas de violência

A Capacitação e formação é oferecido aos servidores públicos de todas as áreas da gestão, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), em parceria com a prefeitura de Senador Guiomard.


Para Mardhia El-Shawwa, secretária da pasta que representa as mulheres, o objetivo do encontro é oferecer condições de atendimento humanizado as mulheres vítimas de qualquer tipo de violência. "Esses encontros fazem parte do compromisso do governo do estado para promovermos as políticas públicas para as mulheres. Estamos levando essas capacitações e formações para todo o estado", disse Mardhia.


Para a prefeita Rosana Gomes, a educação é o meio mais curto para a conscientização da não violência. Segundo ela, a gestão tem compromisso e atua de maneira forte no combate a criminalidade. "Quando soube dessa oportunidade, disponibilizei toda estrutura da prefeitura a disposição dos interessados na formação", concluiu ela.

O delegado de Polícia, Rômulo Carvalho, aproveitou o espaço e fez um breve balanço com números da violência no Acre, ressaltando os desafios e pontos positivos das ações da polícia.

Eufrásio Moraes, Defensor Criminal da Comarca de Senador Guiomard, enalteceu a iniciativa do poder público. Segundo ele, a educação familiar faz toda a diferença.

Além de funcionários públicos e secretários municipais, o evento contou com a participação das vereadoras: Leiri do Mixico, Alessandra Mesquita, Tammy Lima e Nego da Loja.


A formação acontece durante todo o dia na escola Modelo.









0 comentário

Comments


bottom of page