• SECOM

A limpeza pública é um desafio de Senador Guiomard

Os cuidados dos bairros são responsabilidade da Prefeitura Municipal e também dos moradores

O desafio da limpeza urbana não consiste apenas em manter limpas as ruas, as praças e as avenidas, mas, também, em coletar e dar destino adequado aos resíduos sólidos.

O Prefeito Gilson Pessoa juntamente com o Secretário de Infraestrutura e Limpeza Pública, entendem que a conversação é um dos requisitos essenciais para a melhoria da saúde dos munícipes. O bairro Centro vem recebendo cuidados como a retirada de entulhos, retirada de terra das sarjetas, capinas, dentre outros. O município vêm fazendo sua parte, e espera que os moradores possam ajudar na conservação da cidade, que é um bem de todos.

O Prefeito Gilson, já convenceu a equipe da necessidade de serem ensinadas nas escolas, e comunicadas às pessoas, em geral, as atitudes a serem tomadas por todos e a sua importância em relação ao meio ambiente e à saúde pública.

"é um trabalho que vamos fazer e garantir o gerenciamento da limpeza urbana e dos resíduos sólidos de forma eficiente. A primeira etapa do processo de limpeza  compete ao cidadão, por isso esse precisa cuidar de acondicionar devidamente o lixo para a coleta, se isso acontece, são resolvidas satisfatoriamente as etapas subsequentes, como a coleta, o transporte e o destino final. Da mesma forma, se a limpeza da cidade é feita e se a população, de maneira geral, colabora com sua conservação, o efetivo de pessoal pode ser minimizado", afirmou Gilson.

Inclusive, o Prefeito Gilson esteve na Associação dos Municípios do Acre (AMAC) na tarde de ontem (22) com demais Prefeitos e Ministério Publico Estadual, tratando do assunto.