• Foto do escritorSecom

A prefeita Rosana Gomes determinou que o trabalho de retirada de lixo e entulhos nos bairros não parem.

A coleta eficiente de entulhos desempenha um papel crucial na manutenção da limpeza urbana e na preservação da saúde pública. O descarte inadequado de entulhos pode resultar em uma série de problemas ambientais e de saúde, afetando diretamente a qualidade de vida da população.

Em Senador Guiomard, a prefeitura tem incentivado a população a cuidar do lixo produzido em seus quintais com o máximo de cuidado, mostrando que o descarte de entulhos em lugares inadequados trazem sérios problemas à saúde de todos.

Por dia, a secretaria de obras tem feito a retirada de 20 toneladas de entulhos. Semana passada a equipe concluiu os trabalhos nos bairros Cohab e João Rodrigues.

"Estamos em fase de conclusão da retirada no Amoty. O trabalho nem sempre rende, devido às chuvas", disse Clerivaldo Malaquias, chefe de equipe.

"Minha maior preocupação é com aumento no número de casos de Dengue. Por isso, tenho dado todas as condições para que o trabalho continue". Disse a prefeita.