top of page
  • Foto do escritorSecom

Alunos da escola Fenelon Manoel recebem atendimento do programa saúde na escola

O Programa Saúde na Escola (PSE), visa promover a saúde e a prevenção de doenças entre crianças e adolescentes no ambiente escolar.

A iniciativa envolve uma parceria entre o Ministério da Saúde, Ministério da Educação e prefeitura de Senador Guiomard, proporcionando ações coordenadas para garantir que os estudantes tenham acesso a serviços de saúde essenciais e a educação sobre temas importantes para o seu bem-estar.


No Quinari, 15 escolas serão alcançadas pelo programa. As ações realizadas incluem vacinação, avaliação nutricional, orientações sobre saúde bucal, prevenção de dengue e antropometria.


Um dos componentes de maior destaque do PSE é a vacinação. As campanhas de vacinação nas escolas têm sido fundamentais para aumentar a cobertura vacinal entre crianças e adolescentes, reduzindo a incidência de doenças como sarampo, caxumba e rubéola.


Além disso, as avaliações de saúde realizadas por equipes de profissionais, permitem a identificação de problemas que podem interferir no desenvolvimento e aprendizado dos estudantes.
















0 comentário

Comments


bottom of page