...
 

Apoio ao homem do campo cria ótimas expectativas entre produtores do Baixa Verde.



O setor produtivo do município de Senador Guiomard sempre foi destaque pela produção de hortaliças e frutas. Esse ano, o projeto de assentamento Baixa Verde está batendo recorde na produção do milho”.


A região, que de acordo com a secretária de Agricultura, tem 90 produtores familiares produzindo, recebeu apoio da parceria entre governo do estado e prefeitura com maquinário, que ajuda na preparação da terra, colheita e transporte dos produtores aos silos.


Para Misael Aguiar, que aproveitou uma área familiar de 6 hectares para plantar milho, sem a ajuda do poder público era quase impossível ter o sucesso da coleta. Ele promete colher 600 sacas de milho.


A Caçamba que pertence a prefeitura, mas foi destinada para servir a comunidade fica estacionada no roçado, de onde os grãos são transportados até o silo, iniciando assim um novo processo até chegar aos pontos de venda.


Em suas andanças na zona rural, a prefeita Rosana Gomes tem garantido apoio aos produtores rurais assegurando manutenção nos ramais, mesmo no período das chuvas Sobre a parceria que permite apoio de maquinário aos trabalhadores rurais, a prefeita ressaltou a boa relação com o governo do estado. “ A SEPA ( Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio), tem se mostrado esforçada em atender nossos pedidos”, disse ela.


Gleilson Lopes, secretário de Agricultura, disse que outros agricultores serão atendidos de acordo as possibilidades e quantidade de máquinas.



0 comentário