...

• Secom

Assistência Social intensifica atendimento na zona rural e chega a comunidade do Gena

Um gabinete improvisado entre as árvores e um grupo de moradores atentos aos serviços oferecidos pela secretaria de Assistência Social. Foi nesse cenário que os moradores do Ramal do Gena recebeu a equipe da prefeitura de Senador Guiomard.

Psicólogo, Assistentes Sociais e Técnicos estavam na ação na última sexta, 30. A missão que durou inteiro, buscava acompanhar as famílias cadastradas no Bolsa Família e outros programas oferecidos pelo governo federal, estadual e municipal.

Dez famílias vivem na extensão do Ramal do Gena, e todas foram visitadas. A medida que a equipe percebia alguma família em vulnerabilidade, era solicitado a entrega de uma cesta básica.

A Secretária Andreia Abreu, acompanhou todas as visitas. Na casa de Vanusa Gama, Andreia foi até o roçado onde a produtora plantou Cana. "É daqui que a gente tira boa parte de nossa renda. Ainda é o suficiente, mas ajuda”. Disse Vanusa.

Vanusa é cadastrada no Programa Bolsa Família. O benefício ajuda nos alimentos dos filhos. “Mesmo com um número considerado pequeno de moradores não podemos deixar de atender. Em breve, chegaremos a outras comunidades, independentes do números de famílias”, disse Andréia Abreu.