Começa o ano letivo 2019 na rede municipal de Senador Guiomard

Um importante evento realizado pela Prefeitura de Senador Guiomard, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), marcou a abertura oficial do ano letivo de 2019. O encontro foi promovido hoje (18), reunindo professores e profissionais da área de Educação na Escola Municipal Núbia Maria, no bairro São Francisco.

Estiveram presentes o chefe do executivo municipal, Prefeito Gilson Pessoa, Secretário de Educação, professor Carlos Afonso, vereadores do município, professores da escola e equipe escolar.

O primeiro dia de aula é um desafio para os estudantes e as crianças, em especial as que ainda não estão adaptadas ao cotidiano escolar. pois para muitas, ainda é um ambiente novo e com pessoas "desconhecidas". Os pais também enfrentam um turbilhão de sentimentos. expectativa é que durante todo o dia, centenas de estudantes marquem presença nas diversas escolas do município, sendo recepcionados por Professores, gestores e equipe técnica da educação.

O prefeito Gilson Pessoa (Progressistas) fez questão de estar presente e participar do evento, cumprimentou os professores, pais e responsáveis, e desejou a todos um ano letivo muito produtivo, tirou fotos com as crianças. “Estamos sempre preocupados em valorizar e qualificar o magistério do nosso município, pois uma base educacional sólida é essencial para o crescimento e desenvolvimento de nossa querida Quinari”, disse.

Em sua fala na abertura do evento o Prefeito também declarou:

“ Que alegria. Hoje fizemos ao lado do Secretário de Educação Carlos Afonso, vereadores e comunidade escolar Núbia Maria a abertura do ano letivo de 2019. A nossa equipe da SEMED e demais secretarias trabalharam de forma significativa para o início dos trabalhos. Estamos nos esforçando para fazer o melhor pelos nossos alunos”.

O Secretário Carlos Afonso, também elogiou e agradeceu ao trabalho incansável de todos os servidores, e convidou a todos para continuarem trabalhando pelo fortalecimento da Educação, sempre com dedicação, ética e responsabilidade. Lembrou ainda que os 200 dias letivos serão rigorosamente cumpridos.

O ano letivo 2019 começa no Quinari com saldo positivo de aumento de matrículas no ensino infantil, onde na gestão de Gilson Pessoa, a SEMED, transformou a escola Núbia Maria em Creche atendendo toda a clientela infantil da região. Importante ressaltar que esse aumento é fruto do trabalho realizado pela equipe de BUSCA ATIVA da Secretaria para cadastrar crianças que não estavam matriculadas na rede de ensino municipal.

Ações Estruturantes

Transporte Escolar

A Gestão do Prefeito Gilson Pessoa, encontrou os ônibus escolares do município totalmente destruídos e sucateados, Assim, para tranquilidade e segurança dos estudantes, rapidamente tratou de restaurá-los, garantindo a segurança dos usuários do transporte escolar.

Gestão Administrativa de Pessoal

O gasto de pessoal no município em 2018 chegou aos incríveis 72,55% segundo apontou o Tribunal de Contas do Acre (TCEAC), assim, o Prefeito determinou o retorno dos professores que estavam em rotinas administrativas, de volta para sala de aula, além da atualização cadastral dos servidores.

E-mail: gabprefeiturasg@gmail.com

Fone: (68) 99911 - 6129