Dia Mundial de Combate à Tuberculose no Quinari tem palestras para prevenir e combater a doença
- Secom
- 11 de abr. de 2023
- 1 min de leitura
A Tuberculose é uma doença infecciosa que ataca prioritariamente os pulmões, mas afeta também outros órgãos. Transmitida pelo ar, é considerada uma doença grave, sendo uma das que mais mata no Brasil, explica, Keli Cristina, coordenadora de Atenção Básica de Saúde do Quinari.
A Unidade Maria do Socorro, atendeu na manhã desta segunda-feira, um grande público interessado em informações da doença.
Três palestras sobre a doença foram apresentadas: A enfermeira Kissia, abordou formas de contágio, mais comuns em ambientes de grande fluxo. O enfermeiro José Neto, falou a importância de conhecer a doença e como reagir no tratamento de cura. Ana Camargo, que trabalha na unidade como técnica em laboratório, explicou sobre as facilidades que a população dispõe no município para realizar exames e tratamento.








Todas as reações:
14Maria Prado Prado, Claudia Bezerra e outras 12 pessoas
Commentaires