Educação especial é prioridade na gestão municipal de Senador Guiomard

A Prefeitura de Senador Guiomard, através da Secretaria Municipal de Educação (semed), contratou 10 (dez) profissionais para atuar na educação especial.

Os profissionais passarão por um amplo processo de formação e qualificação para que possam incluir os alunos. Os profissionais designados para a função, oferecerão apoio pedagógico e atuarão no contexto da classe do ensino comum promovendo o acesso dos alunos com deficiência ao conhecimento, conteúdos curriculares e em todas as atividades didático-pedagógicas escolares e também auxiliará como apoio atendendo às necessidades específicas dos alunos que apresentam dificuldades de locomoção, higiene, alimentação e/ou com alterações qualitativas de suas interações sociais e de interesse, que requeiram o uso da tecnologia assistiva e/ou comunicação alternativa/aumentativa, os quais são público-alvo da Educação Especial, matriculados no ensino comum, das Unidades da Rede Municipal.

Mesmo com a suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia, a Prefeitura do Quinari, gestão do prefeito André Maia, não deixa de se preocupar com as políticas de inclusão social, especialmente na área da educação.

E-mail: gabprefeiturasg@gmail.com

Fone: (68) 99911 - 6129