• Secom

Educação municipal anuncia vagas para interessados na EJA em duas escolas

Ao anunciar o início das aulas de forma presencial da EJA (Educação de Jovens e Adutos) nas escolas Alberto Zaire e Brigadeiro Eduardo Gomes, a secretaria de educação informou também que ainda há vagas para mais interessados.

Para facilitar o acesso, a educação municipal está oferecendo o transporte. O kit escolar com todo material necessário é oferecido ao aluno.

Zezinho Martins, secretário de educação do município, destacou o esforço da gestão para chegar ao maior número de pessoas possível.

O desinteresse pelas aulas ficou mais evidente desde o início da pandemia. “Temos nos mobilizado de várias maneiras para atrair novos alunos montando pontos móveis de matrículas em bairros, carros de som anunciando abertura de vagas e o Busca Ativa em várias ocasiões”, disse Zezinho ao reconhecer o esforço da gestão na busca por novos alunos.