Encerradas as escutas públicas da Política Nacional Aldir Blanc em Senador Guiomard
- Secom
- 23 de jun.
- 1 min de leitura
A Prefeitura de Senador Guiomard, por meio da Fundação Municipal de Cultura Adilá Gonçalves Vieira (FUNCAV), concluiu as escutas públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), realizadas ao longo de um mês. Os encontros contaram com a participação da sociedade civil, representada pelos fazedores de cultura do município, que puderam expressar suas opiniões, expectativas e propostas em relação à política cultural e ao papel do poder público no incentivo às atividades artísticas locais.
As escutas foram organizadas por segmentos culturais e também contaram com a presença do Conselho Municipal de Cultura, que colaborou ativamente com sugestões para a aplicação dos recursos da PNAB. No segundo ciclo de repasses, o município contará com o valor de R$ 157.748,59.
Durante as reuniões, a proposta de uso dos recursos foi apresentada pelo diretor-presidente da FUNCAV, Eudiran Carneiro. Também participaram o procurador-geral do município, Dr. Gilberto Moura, e o presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Carlos Costa.
A prefeita Rosana Gomes destacou a importância do processo participativo:
“A realização das escutas foi um marco essencial para garantir que a PNAB atenda, de fato, às necessidades reais dos artistas, produtores e representantes culturais locais. Promover mais inclusão, diversidade e valorização das expressões culturais fortalece o crescimento não só cultural, mas também econômico e social do nosso município.”









Comments