• Secom

Ensino Especial em ação

Atualizado: 1 de jul. de 2021

Na manhã desta Quarta-feira, aconteceu o Encontro da Educação Inclusiva na Escola Alberto Zaire. Encontro que também contou com as Escolas Monteiro Lobato, Lupicinio e Brigadeiro Eduardo Gomes.


Professores, Mediadores e Coordenadores estiveram presentes e atuam em conjunto para o fortalecimento da Educação Inclusiva.



A Divisão da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, coordenada pela Professora Silvanete Maia, é responsável por desenvolver ações inerentes às políticas em Educação Especial para garantir condições de acesso, participação, permanência e aprendizagem aos nossos alunos com deficiência (nossas ternurinhas, assim carinhosamente chamados pela coordenadora).


Para consolidar ainda mais a parceria e reafirmar o suporte  para Atendimento Educacional Especializado - AEE, às instituições e profissionais do Ensino Especial (Mediadores e Assistentes Educacionais), por meio da assessoria pedagógica de cada zoneamento pretende-se desenvolver várias ações, inclusive o acompanhamento e a orientação aos profissionais de forma a garantir aos estudantes com deficiência a acessibilidade curricular por meio das adaptações razoáveis.


Galeria de fotos


0 comentário