top of page
  • Foto do escritorSecom

Equipe de saúde do Quinari faz atendimento odontológico exclusivo para pacientes diagnosticados com transtorno do espectro autista - TEA

A Cirurgiã dentista Estéfany Catrine, conversou com os pais das crianças antes dos atendimentos, que aconteceram na Unidade de Saúde Maria do Socorro, nesta manhã.

"Os cuidados com a saúde bucal das crianças, devem começar a partir dos seis meses, logo após o nascimento dos primeiros dentinhos" dizia Estéfany.



Durante a palestra, a profissional compartilhou experiências de estímulos nas escovações que fazem as crianças perderem o medo ou a desconfiança nas consultas odontológicas.


Além do serviço de odontologia, teve também atendimento médico dedicado às crianças e aos pais.

Dayane Reis, secretária de saúde do município, recomendou que os pais procurem pelo serviço nas quatro unidades de saúde do município.



"Temos consciência da importância desse serviço. Recebemos a recomendação da nossa prefeita Rosana Gomes de dar preferência a esse público. A prefeita entende que as crianças autistas e seus familiares merecem um olhar prioritário." Disse a secretária.








0 comentário

Comments


bottom of page