...
 
  • Secom

Escolas de Senador Guiomard preparam calendário para avaliar grau de aprendizagem de alunos

Escolas de Senador Guiomard preparam calendário para avaliar grau de aprendizagem de alunos durante a pandemia.



O Projeto Provinha Brasil é uma avaliação para ter noção do nível das habilidades das crianças do ensino fundamental das escolas brasileiras nas matérias de Língua Portuguesa e Matemática. O programa permite que os gestores e professores tenham consciência do desenvolvimento do aluno.


Em Senador Guiomard, a escola Manoel Gonzaga recebeu parte do primeiro grupo de alunos que estão passando pela avaliação.



A preocupação da diretora da escola, Adriana S7oares, foi além de receber bem os estudantes e seus responsáveis. Álcool em gel, distanciamento social e muito diálogo para explicar as atividades.


Deiliane da Silva, mãe da pequena Jhenyfer, 9 anos, chegou à escola com o diagnóstico próprio. “Acho que os pais não estavam preparados para o acompanhamento”, disse ela ao reconhecer o esforço dos professores nas aulas remotas, e permitir a entrada da filha em sala de aula pela primeira vez desde que a pandemia começou.



Para o acesso à sala de aula, foram organizados grupos de até 12 pessoas, onde na companhia do professor as avaliações seguiam. Alguns pais aguardavam do lado de fora das salas.


Alynne Silva, estava ansiosa, afinal, era o primeiro contato dela com a escola e alguns amigos. O pai estava bem perto e lhe passava segurança. "Eu esperava voltar à escola há mais de 1 ano”, disse.


“Esse momento estava planejado. É uma preocupação com a qualidade do ensino e os avanços nas tomadas de decisões. Disse Maria de Jesus, diretora de ensino da SEMED.



0 comentário