top of page
  • Foto do escritorSecom

Escolinha de Vôlei do Quinari alcança jovens que sonham com a vida de atleta profissional

A quadra cheia retrata o bom momento do esporte em Senador Guiomard. A escolinha de Vôlei da prefeitura funciona no Ginásio José Edson Honorato com professora e ex-atleta da seleção acreana de Vôlei, Jailane.



A iniciativa tem atraído crianças e adolescentes com idade entre 9 e 17 anos. Os 52 matriculados, aprendem fundamentos básicos do esporte e sobre o comportamento fora das quadras.


Alguns já tinham deixado de lado o sonho de tornar-se atleta. As coisas começaram a mudar quando a prefeita Rosana Gomes lançou o desafio ao Secretário de Esportes Ady Pereira de criar oportunidades de inclusão social por meio do esporte. "Tem dado certo", reconhece o secretário.



João Victor, treina para ser jogador profissional inspirado na mãe, ex-jogadora de vôlei. Letícia Freitas, treina desde os 7 anos, mas foi quando viu a professora Jailane em atividade profissional que descobriu que queria ser jogadora profissional de Vôlei. Ela treina 1h por dia, duas vezes por semana.


"O esporte melhora a qualidade de vida, a saúde física e mental, ajuda a melhorar o rendimento escolar", diz a professora Jailane.

Para o funcionamento do projeto, a prefeitura garante aos participantes uniforme e material de treinamento.





0 comentário

Comments


bottom of page