Gestores de Senador Guiomard participam de treinamento para melhorar busca por recursos públicos.




Quatro equipes de gestores e técnicos da gestão pública do Quinari participam de Workshop, que entre outras atividades dá oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos para montagem e captação de recursos ao município.


O treinamento teve a duração de três dias na sede da AMAC, em Rio Branco, e é ofertado pelo Ministério da Defesa, por meio do Programa Calha Norte.


O Cel Lauduger, Assessor Especial do Ministério da Defesa, ressalta a importância do Programa para os 10 estados onde o orgão atua. "Somos responsáveis por 442 municípios. Nos esforçamos junto aos prefeitos para o desenvolvimento das cidades", disse ele.



Para Jefferson Pontes, secretário de Planejamento, o treinamento é uma oportunidade conhecimento, crescimento e desenvolvimento.


Para Jefferson, o Calha Norte é um dos maiores incentivados do desenvolvimento das cidades.


"É o intermediador entre as Emendas parlamentares e os municípios, por isso a importância do nosso aprendizado nesses três dias aqui", disse ele.


Para a Carol Reis, da Controladoria, o aprendizado evita o gestor a cometer erros e comprometer a administração, que muitas vezes acontece por falta de conhecimento.

0 comentário