...
 
  • Secom

Governo Rosana Gomes atenderá 180 pacientes que aguardavam há cinco anos médico ortopedista

Em parceria com o Governo do Estado do Acre, Prefeitura de Senador Guiomard, atenderá em dois dias 180 pacientes que aguardavam atendimento ortopédico há cinco anos


A Prefeitura de Senador Guiomard através da Secretaria Municipal de Saúde, firmou parceria com o Governo do Estado do Acre através da Secretaria de Estado de Saúde e Hospital Ary Rodrigues, afim de levar atendimento especializado em ortopedia a dezenas de pacientes que aguardavam por consultas desde 2016.


O Mutirão de atendimento com ortopedistas aconteceu nesta quinta-feira, 12, no Hospital Ary Rodrigues. No primeiro dia do mutirão 80 pacientes foram atendidos, e comemoram o serviço prestado pelo poder público, visto que a maioria já esperavam pela consulta havia cinco anos.


Três ortopedistas faziam atendimentos simultaneamente. A Agricultora Tatiane Portela, que mora na zona rural do município, trouxe o irmão Natalício, de três anos, para ser atendido. "Fiquei surpresa com a ligação da moça da secretaria de saúde do Quinari me pedindo que viesse aqui hoje”, disse ela ao recordar a chamada.



Doutor Paulo Fernando, que compõe a equipe, disse que consultas com especialistas nesta área da ortopedia é bem difícil, essa oportunidade que a população está tendo deve ser muito bem aproveitada por todos. “Nossa missão aqui é melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse ele em entrevista.

Rosana Gomes, prefeita da cidade, deu ênfase à parceria com o governo do estado. “Se estamos aqui no Hospital atendendo essas pessoas, é porque o governador Gladson ouviu nosso apelo", concluiu.

Durante os atendimentos a Diretora de Atenção Básica à Saúde da Secretaria de Saúde do Estado, Jisa Lopes, ressaltou que o governador Gladson Cameli tem um cuidado especial com os quase 90% da população que precisa dos serviços do SUS. “Foi olhando a demanda represada que tomamos a decisão desse atendimento no Quinari”, comentou Jisa.


Para Igor Silva Gomes, Diretor do Hospital Ary Rodrigues, a parceria entre governo e prefeitura é de grande valia, tendo em vista a raridade dessa especialidade de ortopedia em todo o estado. ”Nossa parceria gerou uma estrutura capaz de atender a todos”. Disse.


Para a Secretária Municipal de Saúde Dayana Reis, esse é um dia marcante da gestão. “A demanda era grande, já estávamos sem esperança de atender a todos. Estamos muito felizes que deu certo”. Ao concluir, Dayana assegurou que o atendimento segue amanhã, 13, de acordo com os agendamentos já realizados, às 8h, no Hospital Ary Rodrigues.


Galeria de Fotos


0 comentário