• Secom

Idosos acima de 80 anos começam a receber a vacina contra a Covid-19 em Senador Guiomard

Os idosos Maria da Costa Lima, de 88 anos, Maria Luzia de Carvalho Feitosa, de 86 anos, e Luiz Gonzaga Feitosa, de 90 anos, foram os primeiros idosos do grupo prioritário a serem vacinados contra a Covid-19, pela Prefeitura de Senador Guiomard. A nova etapa da vacinação que compreende pessoas acima de 80 anos teve inicio nesta quinta-feira, dia 28.

Nesta etapa serão vacinados mais de 300 pessoas acima de 80 anos. A secretária Municipal de Saúde, Dayana Reis, acompanhou as equipes da pasta, que passaram de casa em casa vacinando o público-alvo. “De acordo com o protocolo desenvolvido pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), 20% das doses que recebemos precisam ser destinadas à vacinação das pessoas acima de 80 anos, já que aqui em Senador Guiomard não temos idosos que vivem asilo ou casa de apoio”, esclareceu a secretária.

A prefeita Rosana Gomes esteve na primeira residência visitada, em que a família da idosa Maria da Costa Lima demonstrava emoção e alegria em ver a matriarca receber a primeira dose do imunizante. Rosana, que tem acompanhado de perto todo processo de vacinação, desde a aquisição e distribuição da vacina, até a programação para vacinar, afirmou estar emocionada em ver esses idosos serem imunizados. “É uma emoção ver essa senhora ser a primeira vacinada do grupo prioritário de idosos acima de 80 anos serem vacinados. É de fato um momento histórico para nossa cidade”, disse a prefeita.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Segunda a Sexta:: 7:00 as 13:00