...
 

Inscrição para cursos batem recorde de procura na Tenda Cultura.



Atendendo uma demanda da comunidade, a fundação de cultura do município disponibiliza mais de 20 cursos nas mais diversas áreas.


Pessoas de todas as idades podem se inscrever. A carga horária varia de 20h a 120 horas e serão aplicadas no decorrer do ano.


De acordo com a prefeita Rosana Gomes, estimular o acesso à arte é uma forma de inclusão social.


"As vezes as pessoas não se qualificam por falta de oportunidade, e é isso que estamos disponibizando a comunidade. Um cidadão precisa de oportunidade, ao fazer um curso profissionalizante eles podem definir melhor o que querem fazer como profissão no futuro", disse ela.


Eudiran Carneiro, da FUNCAV, fundação de cultura do município, ressaltou que os Instrutores dos cursos são qualificados, formados pela Usina de Arte João Donato.


"A parceria com a FEM, Fundação Elias Mansour, tem dado certo aqui no Quinari, que por meio de seu presidente, Manoel Pedro, tem nos dado todo apoio necessário para planejamento e execução dos projetos", reconheceu ele.


Rogério Souza, trabalha como salgadeiro, e aproveitou a oportunidade para inscrever nos cursos de bibliotecário e fotografia.


Zeliane, que atualmente trabalha como cabeleireira, quer ampliar os conhecimentos, e se inscreveu nos cursos de violão e maquiagem artística.


Na quinta-feira, primeiro dia de abertura da carreta ambiental foram realizadas cerca de 120 inscrições nos mais diversos cursos.


A Tenda Cultura está armada na praça central do Quinari, onde fica até o próximo sábado, 27.

0 comentário