Lançamento do programa de combate e prevenção à violência contra as mulheres

Senador Guiomard foi sede do lançamento do programa de combate e prevenção à violência contra as mulheres



Representantes dos municípios do alto acre que aderiram ao programa em defesa das mulheres se reuniram na escola Adalci Simões, onde conversaram sobre as experiências e desafios em suas cidades.


Além de representantes de órgãos ligados à Assistência Social e Ministério Público, o evento teve também a participação de delegados, Polícia Militar e Conselhos de defesa das mulheres e das crianças e adolescentes.


O Código Sinal Vermelho consiste no desenho em forma de x de cor vermelha na palma da mão para chamar atenção de comerciantes, polícia e a própria sociedade caso esteja passando por algum tipo de agressão.



A secretária de Assistência Social, Ocenilza Saraiva, disse ter toda autonomia da prefeita Rosana Gomes para ajudar a criar políticas públicas de proteção às mulheres.


Telma Queiroz, Chefe de Gabinete que representou a prefeitura no evento, disse que a prefeita Rosana Gomes já está olhando com carinho todas as diretrizes definidas para proteção das mulheres. Disse ainda que foi uma honra sediar o encontro e receber tanta gente interessada no mesmo resultado: defender as mulheres.

0 comentário