Com início confirmado para às 8h da manhã no templo da Igreja Assembléia de Deus, na Rua Costa e Silva, o evento contou com a participação de autoridades locais, professores, representantes de associações e comunidades rurais.
O encontro está programado para acontecer em dois dias.
Consultada sobre a importância do evento, a prefeita Rosana Gomes disse que aquela era uma oportunidade de toda a sociedade discutir o futuro da educação.
“Sinto que ainda há muito o que fazer pela educação. Tenho consciência dos desafios na implementação de políticas públicas para diminuir as diferenças no sistema. Acredito que todos nós pensamos no melhor para a educação do nosso município”, disse a prefeita.
Na abertura do evento, Ney do Miltão, vice-prefeito agradeceu a presença de todos e fez uma saudação especial aos professores e pessoal de apoio.
Por mais de 1h, Mário Torres, conferencista convidado, falou sobre “Inclusão, Equidade e Qualidade: a diferença nos enriquece, o direito nos torna iguais”.
Zezinho Martins, secretário de Educação, disse que a conferência é um dispositivo legal para estabelecer as ações planejadas para os próximos anos. “Esse é o espaço deliberativo onde gestores e pais de alunos analisam sobre o futuro da educação'', disse ele.
Kommentare