Município de Senador Guiomard oferece Conferência para avaliar metas estratégias do Plano Municipal



Com início confirmado para às 8h da manhã no templo da Igreja Assembléia de Deus, na Rua Costa e Silva, o evento contou com a participação de autoridades locais, professores, representantes de associações e comunidades rurais.


O encontro está programado para acontecer em dois dias.

Consultada sobre a importância do evento, a prefeita Rosana Gomes disse que aquela era uma oportunidade de toda a sociedade discutir o futuro da educação.


“Sinto que ainda há muito o que fazer pela educação. Tenho consciência dos desafios na implementação de políticas públicas para diminuir as diferenças no sistema. Acredito que todos nós pensamos no melhor para a educação do nosso município”, disse a prefeita.


Na abertura do evento, Ney do Miltão, vice-prefeito agradeceu a presença de todos e fez uma saudação especial aos professores e pessoal de apoio.


Por mais de 1h, Mário Torres, conferencista convidado, falou sobre “Inclusão, Equidade e Qualidade: a diferença nos enriquece, o direito nos torna iguais”.


Zezinho Martins, secretário de Educação, disse que a conferência é um dispositivo legal para estabelecer as ações planejadas para os próximos anos. “Esse é o espaço deliberativo onde gestores e pais de alunos analisam sobre o futuro da educação'', disse ele.

0 comentário