...
 
  • Secom

Mutirão de saúde Itinerante no Quinari facilita acesso à saúde e diminui fila de espera

Mutirão de saúde Itinerante no Quinari facilita acesso à saúde e diminui fila de espera, diz prefeita Rosana Gomes.



No segundo dia de atendimento dos médicos ortopedistas em Senador Guiomard, 80 pessoas previamente agendadas foram consultadas. O Itinerante é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Secretária de Municipal de Saúde do Quinari.


O último dia de consultas foi marcado por histórias de pessoas que aguardavam pelo atendimento há muito tempo. A produtora rural Maria José, que mora no Ramal Nabor Júnior, foi surpreendida pela ligação que encerraria a espera de quase 1 ano.



Ao contrário da grande maioria, o produtor rural Raimundo Martins, foi atendido em menos de oito dias, mas a rapidez do chamado se justifica. “Tem dias que eu desmaio de dor no meio da roça, isso deixa a família preocupada, me impedindo de fazer o que mais gosto”, disse Raimundo, feliz da vida com o pedido do laudo médico em uma das mãos.



O Médico Marco Antônio, diz que a principal queixa é de dores lombares. “É 80% dos ambulatórios da ortopedia, só perde para hipertensão. O diagnóstico precoce das alterações significa melhor qualidade de vida, menos risco da pessoa deixar de trabalhar”, afirma ele.


Foram dois dias de atendimento no Hospital Ary Rodrigues.




0 comentário