No rádio, Rosana Gomes faz balanço dos primeiros dias de gestão

Atualizado: Jan 21

Em entrevista à Rádio CBN, nesta sexta-feira, dia 15, a prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes, fez um balanço sobre os primeiros dias de gestão, falando sobre como encontrou a prefeitura, e as medidas que está tomando para fazer uma boa administração.

"Esse é o momento de arrumar a casa. A minha equipe já foi definida e já estamos trabalhando com toda garra para que apesar das dificuldades consigamos fazer o Quinari avançar", disse a gestora.

Rosana também falou sobre a saúde do município, destacando o enfrentamento à Covid-19, e o aumento nos casos de dengue. "Infelizmente, em meio à pandemia, nós estamos enfrentando também um surto de dengue em nosso município”, declarou a prefeita à rádio.

Ainda segundo Gomes, “por isso, tão logo assumi, já determinei a volta do serviço de coleta de lixo, que estava parado desde novembro, e de forma gradual estamos voltando. Na próxima semana faremos um mutirão da limpeza como parte das ações de prevenção e combate à dengue", ressaltou.

Sobre a pandemia, a prefeita contou que "as equipes da Prefeitura já estão passando por capacitação e se preparando para a chegada da vacina", declarou ao completar que outro tema importante, abordado durante a entrevista, foi a educação.

Rosana garantiu que a equipe está se preparando para o início do ano letivo, previsto para maio: “Nossos gestores, tanto da zona rural, quanto urbana, estão se organizando para o início do ano letivo e posteriormente a volta das aulas presenciais", frisou.

Na área de infraestrutura, a líder do executivo municipal declarou que está contando com parcerias do governo do estado e dos senadores da república. "Somos um município pequeno, e eu tenho muita esperança que com as parcerias certas poderemos avançar. Tenho a promessa de ajuda dos nossos senadores Mailza Gomes, Sérgio Petecão e Márcio Bittar, além do governador Gladson Cameli", contou.

Rosana encerrou a entrevista falando sobre a situação administrativa e fiscal de Senador Guiomard. Segundo ela, a gestão está fazendo levantamento e seguindo os protocolos burocráticos para administrar a cidade da melhor forma possível com eficiência e responsabilidade.