O papel do gestor público é fazer o máximo pelo povo com os poucos recursos disponíveis

Essa tem sido nossa luta diária. Na foto, reunido com o pessoal das finanças e do setor de compras, estávamos a "bater cabeça" para encontrar meios de garantir que as necessidades da cidade e do meio rural sejam atendidas a contento.

Alguns serviços contam com recursos oriundos de fundos federais, como saúde e educação. Mas os serviços de ramais, tapa buracos, manutenção e limpeza dos espaços públicos são cobertos exclusivamente com os chamados "recursos próprios", que são os oriundos de impostos e taxas cobrados pela prefeitura, além do FPM e ICMS repassado pelo Estado. E esses recursos vem caindo muito nessa fase de Pandemia e crise econômica que todos enfrentamos atualmente.

Como se pode ver, não é fácil tocar uma prefeitura. Mas todo o trabalho e o estresse se desfazem quando a gente vê o resultado: a cidade melhorando, as pessoas mais alegres e o nosso futuro sendo construído com zelo e dedicação.

Tenho muita gratidão à extraordinária equipe que me acompanha. Gratidão maior ainda à população do meu município, que concedeu a mim a responsabilidade e o privilégio de ser prefeito e poder diariamente trabalhar por um bem maior: a felicidade de todos.

#gestãomunicipal#gestaoresponsavel#finanças#obras#desenvolvimento#senadorguiomard#acre