top of page
  • Foto do escritorSecom

Por cuidados a saúde do homem, unidade de saúde fez atendimento noturno aos homens no Quinari

Toda equipe de profissionais da unidade de saúde Francisco Taveira estava à disposição para atender com exclusividade apenas homens. Foram oferecidos atendimentos de odontologia, clínico e de enfermagem.


Uma palestra sobre cuidados e prevenções a doenças que aparentemente são simples, mas que ao não receberem a atenção devida, tornam-se graves, foi apresentada pela enfermeira Nara Alatrach. Segundo a palestrante, as enfermidades hepáticas estão entre as maiores causas de morte entre o sexo masculino.





Keli Cristina, coordenadora de Atenção Básica à Saúde, disse que o homem não costuma ir ao médico com frequência, por isso, aquele momento significava tanto para a gestão.

Moireniza trouxe o filho Thiago, 12 anos. "Já faço o acompanhamento dele aqui neste posto, quando soube do atendimento de hoje, não perdi tempo", disse.




Fernando Ferreira, não costuma ir ao médico, só quando senti dores, mas ontem atendeu ao chamado. Aproveitou que não tinha fila e fez teste rápidos. Para tirar dúvidas sobre medidas de prevenção ao câncer de próstata, fez consulta com o médico Dino Hernandez.




0 comentário

Comments


bottom of page