...
 
  • Secom

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura inicia ano letivo

Nesta semana a Prefeitura de Senador Guiomard deu início ao não letivo de 2021, ainda de forma remota. Sob a administração do novo secretário Municipal de Educação, José Aparecido Martins, as equipes da rede pública municipal de ensino estiveram reunidas para avaliar a situação de cada escola, tanto na parte estrutural quanto na parte de gestão.



"A nossa intenção é resolver tudo no coletivo, pois pensando juntos, conseguiremos encontrar a solução para os problemas vigentes e as demandas que virão posteriormente”, relatou o novo gestor.


Um dos principais desafios identificados foi a questão estrutural de algumas escolas e por isso, a equipe da Secretaria já entrou em contato com engenheiros da Prefeitura para tentar sanar as deficiências prediais, de forma a garantir mais qualidade e conforto à comunidade escolar, quando for possível retomar as aulas presenciais.


A prefeita Rosana Gomes fez questão de destacar o empenho dos professores e pessoal de apoio, na Busca Ativa. A ideia de ir de casa em casa se certificar de que não tem criança fora da escola será um marco na educação de nosso município. "Inadmissível criança ou adulto fora da escola". Disse Rosana.
0 comentário