Prefeita participa de videoconferência com especialistas da Sesacre e Comitê da Covid-19

A exemplo de todos os municípios acreanos, Senador Guiomard segue classificada no nível de emergência em relação à pandemia da Covid 19.


Nesta segunda-feira, 5, em coletiva de imprensa pela internet o governo do Estado e o Comitê de Acompanhamento da Covid 19 anunciaram mais uma classificação de risco da pandemia no Acre. De acordo com avaliação realizada do dia 14 ao dia 27 de março, que são as duas últimas semanas epidemiológicas, o estado permanece no nível vermelho, classificado com a bandeira vermelha.


Na regional do Baixo Acre onde está localizado o município de Senador Guiomard, a situação segue em situação de emergência. Os dados técnicos mostram ainda taxas superiores a 90% em relação à taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos. Em relação ao Into, hospital de referência da região para tratamento da Covid 19, houve dias em que a ocupação dos leitos ficou em 100%.


O secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, falou sobre a importância da manutenção das medidas restritivas. "Esse é um momento de união. Precisamos reforçar o pedido para uso da máscara, do álcool em gel e do cumprimento do isolamento social", disse.

0 comentário