• Secom

Prefeita Rosana Gomes destaca ações em Senador Guiomard em seu primeiro ano de gestão

Em conversa com a equipe do Jornal Opinião, a prefeita da cidade de Senador Guiomard, Rosana Gomes fez uma avaliação de sua gestão no ano de 2021. Na oportunidade, ela falou um pouco dos avanços e dificuldades enfrentadas ao longo do ano. De acordo com ela, trabalhar em meio a pandemia da Covid-19 foi um grande desafio, mas com a equipe alinhada, os resultados positivos podem ser vistos pela população. Além disso, a prefeita ressaltou os problemas financeiros do município. Rosana lembra que a Prefeitura estava endividada quando assumiu a gestão, máquinas quebradas e muitas obras paradas, mas tem buscado colocar tudo em ordem.

A prefeita destaca as ações nas áreas de Saúde. “Profissionais extremamente qualificados, vários pontos de vacinação, treinamentos e qualificações para os servidores, EPI’s, inspeções e testes frequentes abertos também a população, eventos de prevenção a doenças na zona urbana e rural, palestras e distribuição de kits a grávidas e crianças, atendimentos frequentes nos postos de saúde, distribuição de medicamentos de acordo com a prescrição médica, dentre outras”, disse.

A Educação também foi mencionada pela gestora. Recentemente, o município retomou as aulas presenciais e para isso seguiu uma série de ações para resguardar tantos funcionários das escolas, quanto os estudantes. “Os nossos professores, coordenadores e gestores municipais passaram por uma série de treinamentos e qualificações para a volta as aulas, entendemos que é um momento novo, uma nova perspectiva, uma nova situação e com isso os nossos professores precisam estar preparados. Além é claro de seguirmos todos os protocolos sanitários para que os nossos alunos possam estar em segurança”, falou.

OPINIÃO – Prefeita, qual avaliação você faz desse primeiro ano de gestão? Rosana Gomes – Se pudesse resumir em uma frase diria: foi um ano de desafios! Tivemos que nos reinventar em um ano de pandemia e de muitas mortes, infelizmente. Aprendemos a conviver com as perdas muitas vezes de amigos e até entes queridos sem deixar de trabalhar pela nossa cidade. Aos poucos estamos conseguindo vencer esses desafios.

OPINIÃO – Quais os principais gargalos encontrados? Rosana Gomes – Acredito que a nossa principal dificuldade tem sido os problemas financeiros em que a prefeitura se encontra. Pegamos a prefeitura totalmente endividada, máquinas quebradas e muita coisa parada, e aos poucos estamos conseguindo colocar as coisas nos eixos.

OPINIÃO – Em meio a pandemia da Covid-19, como o município tem investido na área da Saúde? Rosana Gomes – Profissionais extremamente qualificados, vários pontos de vacinação, treinamentos e qualificações para os servidores, EPI’s, inspeções e testes frequentes abertos também a população, eventos de prevenção a doenças na zona urbana e rural, palestras e distribuição de kits a grávidas e crianças, atendimentos frequentes nos postos de saúde, distribuição de medicamentos de acordo com a prescrição médica, dentre outras.

OPINIÃO – Nas últimas semanas o município retomou as aulas presenciais. Como a pasta se preparou para receber os alunos de volta nas salas de aula? Rosana Gomes – Os nossos professores, coordenadores e gestores municipais passaram por uma série de treinamentos e qualificações para essa volta as aulas, entendemos que é um momento novo, uma nova perspectiva, uma nova situação e com isso os nossos professores precisam estar preparados. Além é claro de seguirmos todos os protocolos sanitários para que os nossos alunos possam estar em segurança.

OPINIÃO – A Prefeitura, em parceria com o governo do Estado, tem realizado a entrega de diversos títulos definitivos moradores de Senador Guiomard. Fale um pouco dessa ação. Rosana Gomes – Esse ano já tivemos um evento de entrega de títulos, momento emocionante onde as famílias podem, enfim, decidir o que querem fazer com as suas propriedades sem as burocracias encontradas no caminho, Na ocasião entregamos 30 títulos para moradores do Bairro Naire Leite. Nossa relação com o governo do Estado é a melhor possível. Para o ano que vem já estamos estudando e programando a entrega de muitos outros títulos.

OPINIÃO – Na infraestrutura, muitos são os investimentos realizados pela Prefeitura. Nesse primeiro ano de gestão, o que você destacaria? Rosana Gomes – Sem dúvidas destaco os serviços nos ramais, já no nosso primeiro ano de gestão conseguimos realizar a recuperação de mais de 200 Km de ramais. Oco do Mundo, Nabor