...
 
  • Secom

Prefeita Rosana Gomes destaca ações em Senador Guiomard em seu primeiro ano de gestão

Em conversa com a equipe do Jornal Opinião, a prefeita da cidade de Senador Guiomard, Rosana Gomes fez uma avaliação de sua gestão no ano de 2021. Na oportunidade, ela falou um pouco dos avanços e dificuldades enfrentadas ao longo do ano. De acordo com ela, trabalhar em meio a pandemia da Covid-19 foi um grande desafio, mas com a equipe alinhada, os resultados positivos podem ser vistos pela população. Além disso, a prefeita ressaltou os problemas financeiros do município. Rosana lembra que a Prefeitura estava endividada quando assumiu a gestão, máquinas quebradas e muitas obras paradas, mas tem buscado colocar tudo em ordem.

A prefeita destaca as ações nas áreas de Saúde. “Profissionais extremamente qualificados, vários pontos de vacinação, treinamentos e qualificações para os servidores, EPI’s, inspeções e testes frequentes abertos também a população, eventos de prevenção a doenças na zona urbana e rural, palestras e distribuição de kits a grávidas e crianças, atendimentos frequentes nos postos de saúde, distribuição de medicamentos de acordo com a prescrição médica, dentre outras”, disse.

A Educação também foi mencionada pela gestora. Recentemente, o município retomou as aulas presenciais e para isso seguiu uma série de ações para resguardar tantos funcionários das escolas, quanto os estudantes. “Os nossos professores, coordenadores e gestores municipais passaram por uma série de treinamentos e qualificações para a volta as aulas, entendemos que é um momento novo, uma nova perspectiva, uma nova situação e com isso os nossos professores precisam estar preparados. Além é claro de seguirmos todos os protocolos sanitários para que os nossos alunos possam estar em segurança”, falou.


OPINIÃO – Prefeita, qual avaliação você faz desse primeiro ano de gestão? Rosana Gomes – Se pudesse resumir em uma frase diria: foi um ano de desafios! Tivemos que nos reinventar em um ano de pandemia e de muitas mortes, infelizmente. Aprendemos a conviver com as perdas muitas vezes de amigos e até entes queridos sem deixar de trabalhar pela nossa cidade. Aos poucos estamos conseguindo vencer esses desafios.

OPINIÃO – Quais os principais gargalos encontrados? Rosana Gomes – Acredito que a nossa principal dificuldade tem sido os problemas financeiros em que a prefeitura se encontra. Pegamos a prefeitura totalmente endividada, máquinas quebradas e muita coisa parada, e aos poucos estamos conseguindo colocar as coisas nos eixos.

OPINIÃO – Em meio a pandemia da Covid-19, como o município tem investido na área da Saúde? Rosana Gomes – Profissionais extremamente qualificados, vários pontos de vacinação, treinamentos e qualificações para os servidores, EPI’s, inspeções e testes frequentes abertos também a população, eventos de prevenção a doenças na zona urbana e rural, palestras e distribuição de kits a grávidas e crianças, atendimentos frequentes nos postos de saúde, distribuição de medicamentos de acordo com a prescrição médica, dentre outras.

OPINIÃO – Nas últimas semanas o município retomou as aulas presenciais. Como a pasta se preparou para receber os alunos de volta nas salas de aula? Rosana Gomes – Os nossos professores, coordenadores e gestores municipais passaram por uma série de treinamentos e qualificações para essa volta as aulas, entendemos que é um momento novo, uma nova perspectiva, uma nova situação e com isso os nossos professores precisam estar preparados. Além é claro de seguirmos todos os protocolos sanitários para que os nossos alunos possam estar em segurança.

OPINIÃO – A Prefeitura, em parceria com o governo do Estado, tem realizado a entrega de diversos títulos definitivos moradores de Senador Guiomard. Fale um pouco dessa ação. Rosana Gomes – Esse ano já tivemos um evento de entrega de títulos, momento emocionante onde as famílias podem, enfim, decidir o que querem fazer com as suas propriedades sem as burocracias encontradas no caminho, Na ocasião entregamos 30 títulos para moradores do Bairro Naire Leite. Nossa relação com o governo do Estado é a melhor possível. Para o ano que vem já estamos estudando e programando a entrega de muitos outros títulos.

OPINIÃO – Na infraestrutura, muitos são os investimentos realizados pela Prefeitura. Nesse primeiro ano de gestão, o que você destacaria? Rosana Gomes – Sem dúvidas destaco os serviços nos ramais, já no nosso primeiro ano de gestão conseguimos realizar a recuperação de mais de 200 Km de ramais. Oco do Mundo, Nabor Junior, Caatinga, Eletrônico, Triunfo, Santa Maria, Limeira e Progresso foram os ramais contemplados em 2021, além das pontes …. melhorando o deslocamento dos nossos produtores rurais. Em 2022, a nossa meta em chegar em todos os ramais que ainda não chegamos.

OPINIÃO – Operação Tapa Buraco. Quais locais estão recebendo as melhorias na cidade? Rosana Gomes – Iniciamos a operação tapa buracos nos pontos mais críticos da nossa cidade. Ruas que a muito tempo não tinham a atenção do poder público, como a Manoel Julião, e Felinto Miller. E o nosso planejamento agora, é que chegando a massa asfáltica, possamos dar prosseguimento no trabalho.

OPINIÃO – Casas populares. Na avaliação dos seus cem dias de gestão, você mencionou sobre o projeto de Casa Populares. Como anda o projeto? Rosana Gomes – O projeto de casas populares anda de acordo com o nosso planejamento, já agora em dezembro 3 casas estarão prontas para entrega. E em 2022 a nossa meta é entregar as restantes do bairro Chico Paulo. Estou lutando muito em Brasília em buscas de recursos para cada vez mais promover a construção e entrega de casas populares.

OPINIÃO – Como tem sido a parceria da Prefeitura com os parlamentares federais? Rosana Gomes – Nossa relação com os parlamentares é de profundo respeito e gratidão. Nós entendemos que as prefeituras do interior sobrevivem única e exclusivamente de emendas parlamentar, com isso o diálogo, o respeito e a gratidão fazem parte da nossa gestão, pois graças a esses parlamentares que conseguimos dá prosseguimento ao trabalho. Mantemos o contato e a relação com todos eles.

OPINIÃO – Qual a expectativa para 2022? Rosana Gomes – As expectativas são as melhores possíveis! 2022 é um ano que promete para nós, estaremos mais experientes, com o nosso planejamento em dia e com certeza faremos um trabalho ainda melhor!

OPINIÃO – Considerações finais. Rosana Gomes – Com muita luta cheguei até aqui, estou prefeita e tenho orgulho da minha cidade, apesar das dificuldades nossa cidade merece o melhor. E pode ter certeza que se depender de mim ela sempre será uma prioridade, pois eu gosto é de trabalhar. Em 2022, vocês encontrarão uma prefeita trabalhando mais ainda e sem dúvidas vai ser um ano de boas novas para o nosso município. Fiquem todos com Deus, um feliz natal e um próspero ano novo.



Por Wescley Camelo · Jordão Opinião · 10 de dezembro de 2021 às 09:12

0 comentário