...
 

Prefeita Rosana Gomes destaca a força do produtor rural

Com Senador Guiomard líder em produção de Melancia, prefeita Rosana Gomes destaca a força do produtor rural



Os produtores rurais do Projeto de Assentamento Baixa Verde estão radiantes com os primeiros resultados obtidos no plantio da Melancia. Só nessa região, são pelo menos cinco produtores com áreas acima de 10 hectares plantadas com o produto.


O cultivo da Melancia é relativamente fácil. As terras da região de Senador Guiomard são apropriadas ao cultivo da fruta, afirma Gleisson Lopes, secretário de Agricultura que acompanha os produtores quase diariamente.


O quintal da casa do produtor rural Francisco Xavier, mais conhecido como primo, é o retrato do sucesso. Ele teve apoio da prefeitura desde a preparação da terra até a hora do transporte do produto aos pontos de vendas.


Primo afirma que tem produzido o suficiente para abastecer uma grande rede de supermercados do Acre e até alguns municípios do Alto Acre. "Tenho um lote de algumas toneladas de Melancia pronto para entrega em Rio Branco, sem contar o abastecimento garantido aos municípios do Alto Acre.


No início do ano, a prefeita Rosana Gomes fez um planejamento, onde em parceria com o governo do estado, por meio da SEPA (secretaria de produção e Agronegócio), dar assistência aos produtores rurais do Quinari.

0 comentário