• Secom

Prefeita vai conhecer experiência de Centro de Referência para tratamento de crianças autistas

Nesta sexta-feira, 16, a prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes foi ao município de Tarauacá com parte de sua equipe para conhecer uma experiência exitosa no tratamento e acompanhamento de crianças neurotípicas, o Centrin.


O Dr Mazinho Maciel, responsável pelo Centro explica como funciona o atendimento. "Atualmente atendemos entre 50 a 60 pacientes, e nosso foco são crianças com espectro autista. Há quatro anos nós buscamos conhecer o centro que existia em Cruzeiro do Sul e começou nossa luta para trazer a mesma experiência para cá", disse.


A prefeita também foi recebida pelo presidente da Família Azul do Acre, Abrahão Púpio. "Em todo estado temos apenas três centros como esse. Esperamos que em breve Senador Guiomard também tenha consultas e terapias especializadas às pessoas autistas. Estamos à disposição para construir esse sonho", ressaltou.


A prefeita ficou feliz com a troca de experiências e garantiu estar empenhada nessa luta junto aos pais de crianças autistas no Quinari. "É muito importante buscarmos ideias onde for possível chegar para trazermos a melhoria da saúde das pessoas do nosso município", disse.


A Secretária de Saúde do Município, Dayana Reis, disse ao conhecer o centro que se sentia motivada com a ideia. “ Qualquer gestor se sente inspirado a levar essa ideia ao seu município. Tenho certeza que logo logo a população de Senador Guiomard terá orgulho de espaço parecido com esse que estamos conhecendo.

0 comentário