Prefeito agradece Juiz Romário Divino e ex-secretária Valdenia Laurindo na aquisição EPIs

O Prefeito de Senador Guiomard, André Maia, apresenta os equipamentos de proteção individual adquiridos para auxiliar o trabalho dos profissionais da saúde e dos que estão na linha de frente de combate e enfrentamento ao covid-19.

De acordo com o prefeito, a ação foi possível graças uma parceria entre a Comarca de Justiça de Senador Guiomard na pessoa do Juiz, Dr. Romário Divino que aprovou o Projeto apresentado pela ex-Secretária Municipal de Saúde do Município, Valdenia Laurindo, o qual permitiu a aquisição de equipamentos para combate à pandemia, com verbas públicas arrecadadas no poder judiciário, através das transações penais.

Desta forma, hoje, mais de 500 equipamentos, entre máscaras, aventais e óculos de proteção recebidos, foram distribuídos aos profissionais da saúde do quinari. Maia destacou que como gestor, essa doação tem um valor real e outro simbólico: O valor real a gente vê na forma como a justiça, de maneira solidária, nos apoia no enfrentamento à Pandemia da COVID-19, reforçando nossa luta contra essa doença traiçoeira e que tantas vidas já tirou aqui no Acre e em todo o mundo. O valor simbólico está na confiança demonstrada à nossa equipe. Sabemos o quanto o judiciário é criterioso na utilização de recursos dos fundos que arrecada. Se aprovou e repassou para gestão de nossa equipe da saúde, é porque sabe que ele será muito bem usado.

Maia lembrou e agradeceu à ex-secretária de saúde, Valdenia Laurindo, pela iniciativa de buscar ainda durante sua gestão, parcerias como essa com o Poder Judiciário para o fortalecimento das ações de saúde pública municipal e afirmou que o combate ao Novo Coronavírus requer iniciativa, criatividade, persistência, paciência e disposição permanente para o trabalho. É assim que iremos ultrapassar esse difícil momento para nosso povo, saindo mais fortes e capazes ao final de tudo isso.