Prefeito André Maia conferiu de perto terceiro Saúde Itinerante em Senador Guiomard que realizou cerca de 800 atendimentos.

O prefeito de Senador Guiomard, André Maia (PSD) conferiu de perto os trabalhos do programa Saúde Itinerante neste sábado, 30, na zona rural do município. Os serviços oferecidos contemplou cerca de 800 pessoas com diversos atendimentos na área de saúde, assistência social, educação e apoio ao agricultor.

Este é o terceiro Itinerante realizado na volta do prefeito André Maia ao cargo. As ações foram desenvolvidas na escola Raimundo Hermínio de Melo II, localizada no ramal Boa União no km 32 da BR 364.

Para o prefeito os serviços que prometeu ainda em campanha estão sendo desenvolvidos e a população que mais precisa do acompanhamento do poder público vem sendo contemplada. "Só tenho a agradecer toda a equipe envolvida. Estamos no terceiro Itinerante que tem sido aprovado por toda a população pela qualidade dos serviços e atendimento. Nosso objetivo é aprimorar e garantir parcerias para ampliar nos próximos mais serviços a população da zona rural", destacou Maia.

A secretária de Saúde, Valdênia Laurindo disse que a interação da gestão André Maia tem feito os serviços serem ampliados e com cada vez mais qualidade. "O prefeito pediu qualidade nos serviços e carinho e atenção nos atendimentos. Estamos fazendo isso, e tenho certeza que os Itinerantes tem agradado a nossa população de Senador Guiomard", destacou Valdênia.

A secretária de Assistência Social, Duane Maia que comanda as ações ligada ao desenvolvimento social do município, destacou que os serviços foram oferecidos como os cadastros do bolsa família, atendimentos pelo CRAS e demais atividades de responsabilidade de sua pasta.

Ao todo foram cerca de 800 atendimentos, sendo 352 testes rápidos, 169 consultas médicas, 58 doses de vacina, além de centenas de atendimentos odontológico e oftalmológicos entre outros.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação também ofereceu ações atividades de leitura e recreação para as crianças com jogos e espaços com brinquedos.

Confira o vídeo