Prefeito André Maia consegue destravar diversos projetos e convênios

Prefeito André Maia consegue destravar diversos projetos e convênios que beneficiarão Senador Guiomard este ano.

Finalizando sua agenda em Brasília, o prefeito de Senador Guiomard, André Maia esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE, na sede da Associação dos Municípios do Acre-Amac e hoje no Calha Norte, órgão ligado ao Ministério da Defesa. O prefeito aproveitou os dias na Capital federal para acompanhar os convênios e liberação de recursos estabelecidos para este ano.

Os convênios e emendas parlamentares conquistados em 2017 e 2018 por Maia, que precisavam de ações e informações importantes do município em 2019, estavam paralisados há tempos na análise dos processos, o que acabou travando diversos projetos. "Agora organizamos tudo junto ao ministérios e desde outubro estamos mandando as informações, tem projetos que já era para ser liberado e ter feito obras, mas a prefeitura não acompanhou os trâmites quando estive afastado do cargo. Na minha volta ao cargo conseguimos colocar tudo em dias e agora estamos esperando somente a liberação junto aos ministérios. A população de Senador Guiomard vai ver muitas obras que prometemos por meio de emendas parlamentares e convênios junto aos ministérios", destacou Maia.

Para o prefeito a agenda em Brasília no início do ano foi muito produtiva. "Foi melhor do que esperava essa agenda, solucionamos diversos problemas burocráticos e fizemos uma boa relação com assessores e servidores dos ministérios para poder nos ajudar", informou André Maia.

A visita ao Calha Norte também garantir que os projetos para obras de infraestrutura também fossem priorizadas para o município, além de diversos convênios importantes.

A visita feita a Amac, segundo o prefeito garantiu que os projeto sejam acompanhados de perto e que o município seja contemplado com os diversos projetos destacados em planilhas que estão sendo liberados para o município.