Prefeito André Maia dá início à desinfecção de ruas, calçadas e pontos estratégicos da cidade

Em uma ação inovadora no estado, prefeito André Maia dá início à desinfecção de ruas, calçadas e pontos estratégicos de Senador Guiomard

A ação é fundamental no combate à disseminação do coronavírus no município, que já conta com seis casos confirmados da Covid-19 A Prefeitura de Senador Guiomard iniciou, na última sexta-feira, 1º de maio, uma nova ação que vai reforçar o combate à disseminação do coronavírus. Trata-se da higienização de pontos estratégicos da cidade, que é feita com uma solução especial, preparada com água e uma grande concentração de hipoclorito, conforme recomendações técnicas dos órgãos de controle da saúde.

O trabalho, que é coordenado pela Prefeitura, através das Secretarias de Saúde e de Obras, conta com o apoio da Vigilância Sanitária do Município, e visa desinfetar os pontos estratégicos da cidade, onde ocorre uma maior circulação de pessoas diariamente. A ação iniciou no centro da cidade, ao longo de toda a Avenida Castelo Branco, passando por pontos estratégicos como postos de gasolina, praça central, rodoviária, mercado municipal, abrangendo ainda os arredores da rodoviária municipal e do Hospital Ary Rodrigues.

“A desinfecção desses locais é de extrema importância para a diminuição da carga viral, resultando em uma maior proteção da população e maior eficácia nas ações de combate à pandemia”, destacou a Secretária Municipal de Saúde, Valdenia Laurindo.

Já o prefeito André Maia acrescentou que

“a Prefeitura vem desenvolvendo um trabalho bem coordenado no combate à pandemia, especialmente no cuidado dos mais vulneráveis, com a distribuição de kits de limpeza às famílias carentes e entrega de kits de merenda escolar aos alunos de baixa renda do município”.

A ação de desinfecção continuará regularmente nos próximos dias, abrangendo novas ruas e bairros dos municípios, reforçando, assim, os trabalhos de combate à disseminação do coronavírus na cidade, que já conta, até o presente momento, com seis casos confirmados da doença e dez em análise.