Prefeito André Maia prestigia Projeto Cidadão

O Projeto Cidadão movimentou o município de Senador Guiomard nesta sexta-feira, 13. No centro da cidade, a Escola Estadual 15 de Junho recebeu a ação do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), que junto à atuação de vários parceiros públicos e privados ofertou serviços e atendimentos para a população.



O desembargador-presidente Francisco Djalma, governador em exercício, enfatizou a promoção de cidadania. “Este é um programa social de grande alcance, sua importância está justamente em sua dimensão, pois colabora, há mais de vinte anos, com soluções”, assinalou.


A desembargadora Eva Evangelista, coordenadora do Projeto Cidadão, destacou que essa é a sexta edição neste ano de 2019. “A atividade fim do Tribunal de Justiça é receber e julgar os processos, mas nós temos um compromisso social. Por isso, seguimos agregando forças e trabalhando para transformar realidades”, assegurou a decana da Corte.


Cenário que foi contextualizado pelo juiz de Direito Afonso Braña, titular na Comarca de Senador Guiomard, mas que relembrou sua carreira jurídica em Tarauacá, “em vários julgamentos do Tribunal do Júri, eu tinha dificuldade em registrar o depoimento de testemunhas de crimes, porque eram pessoas que não tinham documento e em muitos locais ainda ocorre o sub-registro”, contou o magistrado.


“O Projeto Cidadão só vai deixar de existir quando o último ramal tiver sido asfaltado, quando os municípios deixarem de ser de difícil acesso e a população for atendida plenamente pelas políticas públicas”, complementou Braña.

O prefeito André Maia participou da solenidade, bem como as equipes municipais também compuseram o esforço proposto pela agenda. “Esse é um honroso trabalho social, que oferta serviços rápidos e gratuitos. Tenho o orgulho de acolher a ação em nossa cidade, pois ela está de acordo com o nosso compromisso de atender as necessidades do povo”, ressaltou o gestor.

Cerca de 40 parceiros integram a atividade, entre eles, o Ministério Público do Estado do Acre, na qual a procuradora-geral de Justiça Kátia Rejane ressaltou a oferta dos serviços disponibilizados por meio do projeto MP na Comunidade, recentemente premiado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na categoria Transformação Social.


Entre os líderes e autoridades presentes, estava o deputado federal Alan Rick. Ele contou que em 2010, casou-se pelo Projeto Cidadão. “É uma ação que marcou minha história de vida, tanto na pessoal, quando na profissional, porque por muitas vezes também fiz a cobertura jornalística do evento”, destacou. O incentivo do político se consubstancia também pelo direcionamento de emendas, na qual foi garantida a implantação da Casa de Justiça e Cidadania, na Cidade do Povo.


Festa da Cidadania


Ana Carolina Dantas saiu de casa sabendo qual serviço ia buscar no Projeto Cidadão. “Eu quero retificar a certidão de nascimento do meu filho, porque no documento tá invertido o nome dos avós maternos e paternos. Agora estou resolvendo!”, explicou.


O atendimento era uma oportunidade única para Fabiana Conceição. “Vim com meus quatro filhos, pra tirar a identidade de dois, porque é muito difícil ir pra Rio Branco com todos eles e aqui foi bem rápido”.



Bandeira do Município

Administração

- Equipe de Governo

- Endereços Ùteis

  • CRAS / CREAS

  • CAC / Tributos

  • Escolas Municipais

  • Unidades de Saúde

Publicações

- Licitações e Contratos

- Legislações

- Diário Oficial

- Notícias

Intranet - Email

Política de Privacidade

Portal da Transparência

Transparência (Ativa)

- Receitas e Despesas

- Perguntas Frequentes

- Glossário

Transparência (Passiva)

- Solicitar informação

- Acompanhar pedido

- Estatísticas

Calendários

- Feriados

- Pagamentos

Contato

Prefeitura de Senador Guiomard

CNPJ 04.077.251/0001-25

Av. Castelo Branco, 1520

CEP 69925-000

Senador Guiomard, Acre, Brasil

+55 68 99911 6129

Segunda a sexta, 07:00 as 13:00

  • Instagram PMSG
  • Facebook PMSG
  • YouTube PMSG