Prefeito André Maia promove audiência pública com empresários do setor farmacêutico do município

Nesta segunda-feira, 9, o prefeito André Maia promoveu e participou de Audiência Pública para debater o projeto de lei (PL) que obriga as farmácias a abrir no período noturno das 19 horas até as 7 horas, todos os dias da semana.

O projeto foi debatido em audiência, avaliado como importante pelos presentes, mas os farmacêuticos expuseram seus motivos e demonstraram a população e repreentantes presentes que não há condições de realizar os plantões sem onerar a população, que já sofre com o preço de alguns produtos, mesmo os genéricos.

Por unanimidade, a comunidade que participou da Audiência Pública entendeu a situação dos proprietários das farmácias e pediram para que o Prefeito vetasse o projeto de lei.

Atendendo a vontade popular, o prefeito vetou o projeto e devolveu a Câmara para realizar os ajustes propostos na audiência pública.

"Agora vamos debater novamente o projeto e ajustar a legislação existente conforme discutido na audiência pública. Respeitei a vontade do nosso povo que é mais importante" pontuou o prefeito.