Prefeito André quer audiência pública para definir funcionamento de farmácias no período noturno

O Prefeito André Maia (PSD) vai promover uma audiência pública para definir atendimentos das farmácias em Senador Guiomard. Por conta dos índices de violência e assalto no Acre, proprietários de farmácias querem definir novo projeto com o Executivo que seja analisado pela Câmara Municipal de Vereadores.

O projeto quer definir modelos de plantão que atenda a população, mas que não deixe os locais sem as devidas garantias a segurança. Outro ponto é a questão de cada farmácia ter que disponibilizar farmacêuticos de plantão. O que de forma direta acabaria inviabilizando o funcionamento dos estabelecimentos.

O prefeito André Maia disse que vai chamar uma audiência pública com a participação dos comerciantes da área farmacêutica e dos vereadores do município para encontrar em um novo projeto a melhor forma de atender prioritariamente a população e as condições dos proprietários de manter a farmácia funcionando.

"Vamos de forma ampla ouvir a todos e estabelecer a melhor forma das farmácias funcionarem para atender nossa população. Não adianta exigir de forma brusca o cumprimento desta lei se isso vai inviabilizar os estabelecimentos. Temos que encontrar uma forma para que ambos interesses sejam contemplados e bem atendidos, assim, tanto a população quanto os empreendimentos ganham.

O prefeito também comentou que quer a participação de todos os vereadores na audiência pública.

Com informações do Facebook do Prefeito