Prefeito André Maia visita instalações da Escola Rural Luiz de Queiroz Nogueira

No último sábado, 02 de maio, o prefeito André Maia visitou as instalações da Escola Rural Luiz de Queiroz Nogueira, localizada no Ramal Progresso, na zona rural do município.

A visita marcou, oficialmente, o início das obras da escola, que será completamente reconstruída, atendendo assim a uma reivindicação da comunidade que ali reside e que, agora, vê esse sonho começando a se realizar.

Estiveram presentes alguns familiares dos alunos, o gestor da escola, Professor Ademar Vieira, e algumas lideranças locais. O prefeito ressaltou que este é um momento de grande alegria e que, mesmo enfrentando um período de pandemia, não poderia deixar de cumprir o compromisso que havia feito com a comunidade local.

“Esta é uma obra que estava no meu plano de governo e eu agradeço imensamente a confiança e o apoio recebido por parte dos moradores do Ramal Progresso que se esforçaram e fizeram essa parceria se tornar realidade”, destacou o prefeito.

A Secretária Municipal de Educação, Adriana Rogéria, que também esteve presente no local, destacou que a nova escola será construída “respeitando todos os padrões recomendados pelo Ministério da Educação, oferecendo mais conforto e segurança aos alunos, o que impacta diretamente na qualidade do ensino oferecido e nas melhorias para a população local”.

Na oportunidade, o prefeito André Maia entregou kits de higiene e kits de merenda escolar aos familiares dos alunos que são matriculados na escola e que são cadastrados no Programa Bolsa Família.

A Escola Rural Luiz de Queiroz Nogueira atende os moradores do Ramal Progresso há quase 20 anos e possui, hoje, 34 alunos matriculados, com turmas que vão do 1º ao 5º ano.

E-mail: gabprefeiturasg@gmail.com

Fone: (68) 99911 - 6129