O Prefeito Gilson Pessoa anunciou nesta quinta-feira (28) a chegada do primeiro lote de medicamentos que estavam sendo superfaturado na gestão passada.
A empresa acusada de participar do esquema fraudulento resolveu devolver os valores em sobrepreço observados pelo Tribunal de Contas do Acre.
A devolução acontece após a operação da Polícia Federal, Ministério Público, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça do Acre que ao perceber as fraudes determinou inúmeros bloqueios nas contas de arrolados na organização criminosa.
O prefeito declarou “eu disse que as pessoas iriam começar a entender o motivo pelo qual eu participei das ações controladas da Polícia Federal e agora estamos recebendo os resultados, pois nossas denúncias deram certo”, explicou o prefeito.
O recebimento dos medicamentos e toda a conferência está sendo realizado pelo setor de almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde e a secretária Juliana que pessoalmente tem acompanhado os serviços.
“A ordem do prefeito é conferir, observar e se houver algo estranho comunicar ao jurídico e até o MPE é assim estamos fazendo”, finalizou
Comments