• SECOM

Prefeito visita delegado da polícia civil para firmar parcerias

O Chefe do Executivo Municipal de Senador Guiomard, Prefeito Gilson Pessoa, esteve reunido hoje (20) com o delegado de Polícia Civil, Dr. Roberto de Oliveira Lucena, na sede da Delegacia no Município.


A agenda teve 02 (duas) pautas: [1] Parcerias institucionais e [2] furto da merenda escolar.


No início do encontro foi debatido possibilidades de parcerias institucionais com a Polícia Civil, para palestras sobre temas importantes como violência sexual, uso de drogas, furto, roubo e explicar o papel da segurança pública e sua relação perante a população.


Outro assunto abordado no encontro, foi a subtração forçada e inesperada "furto" da merenda escolar ocorrido em Senador Guiomard.


O Prefeito já registrou o boletim de ocorrência policial (B.O) e aproveitou para solicitar ao Delegado, celeridade nas investigações, para que as providências e punições sejam adotadas o mais breve possível, e que a resposta a sociedade seja dada.


O município está estudando ações para ampliar a segurança dos prédios públicos, e precisará do apoio do Governo do Estado e outras entidades parceiras e de toda a população da cidade.


Importante ressaltar também que a Gestão do Prefeito Gilson, mesmo com o ocorrido, contornou a situação, e adotou todas as medidas cabíveis, para que o início do semestre 2019 fosse iniciado na data divulgada, como de fato aconteceu no último dia 18 de março (segunda), sem prejuízo aos estudantes.


Para Gilson Pessoa, a visita foi produtiva e parceria com a polícia poderá ser firmada em breve, para beneficiar a população. Também comentou sobre o furto, ao afirmar que "é lamentável que ainda existam pessoas com essa capacidade de furtar alimento das nossas crianças e jovens".

"Precisamos descobrir quem foi e punir no máximo rigor da Lei, e trabalhar com as forças de segurança, para que casos como esses não se repitam no nosso município. Pedi o delegado para dar celeridade na investigação sim", afirmou descontente com o ocorrido.

Já o Delegado, Dr. Roberto Lucena, agradeceu a visita do Prefeito e a disponibilidade do gestor para contribuir com as ações da polícia civil no município, afim de aumentar a segurança local, e firmar parceria para beneficiar a sociedade, e também comentou sobre o furto da merenda,

"Vamos trabalhar para identificar e prender os responsáveis pelo furto para que as medidas correcionais sejam tomadas na forma da lei."

Entenda o Furto da Merenda

No final de dezembro de 2018, o município recebeu considerável quantia de merenda escolar, que fora estocada em estabelecimento alugado pela Prefeitura. Tudo ocorreu numa época que a cidade passava por um período de instabilidade política devido a operação sarcófago da Polícia Federal que culminou na prisão de ex-gestores e os afastou das funções públicas, A quantidade exorbitante de material armazenado em estabelecimento alugado pelo município, sem segurança adequada, gerou suspeita, especialmente por ser final de ano. Passados alguns dias, aconteceu o furto no depósito.

Bandeira do Município

Administração

- Equipe de Governo

- Endereços Ùteis

  • CRAS / CREAS

  • CAC / Tributos

  • Escolas Municipais

  • Unidades de Saúde

Publicações

- Licitações e Contratos

- Legislações

- Diário Oficial

- Notícias

Intranet - Email

Política de Privacidade

Portal da Transparência

Transparência (Ativa)

- Receitas e Despesas

- Perguntas Frequentes

- Glossário

Transparência (Passiva)

- Solicitar informação

- Acompanhar pedido

- Estatísticas

Calendários

- Feriados

- Pagamentos

Contato

Prefeitura de Senador Guiomard

CNPJ 04.077.251/0001-25

Av. Castelo Branco, 1520

CEP 69925-000

Senador Guiomard, Acre, Brasil

+55 68 99911 6129

Segunda a sexta, 07:00 as 13:00

  • Instagram PMSG
  • Facebook PMSG
  • YouTube PMSG