Conselho Municipal de Saúde autoriza Prefeitura a utilizar recursos de aquisição de medicamentos

O Conselho Municipal de Saúde aprovou hoje (20) autorização para a Prefeitura de Senador Guiomard utilizar de recursos do Programa PAB saúde para aquisição de medicamentos, uma vez que o ente público tem perdido receita em virtude da queda de arrecadação.

Com a autorização os recursos que foram captados pelo Prefeito através de sua equipe poderão ser gastos até 60% para a compra de medicamentos para a Fármacia Central. O Conselho ainda aprovou a contratação de uma equipe multidisciplinar para atender às demandas relacionadas às doenças endêmicas, tais como malária, dengues outras.

Médico, enfermeiro e outros profissionais integrarão a equipe. O Conselheiro Adelci Lima disse que o Conselho é órgão de fiscalização e acompanhamento, tendo na gestão de Gilson da Funerária e Juliana Regina ganhado autonomia funcional e diálogo na fiscalização.

E-mail: gabprefeiturasg@gmail.com

Fone: (68) 99911 - 6129