• SECOM

Prefeitura busca convênio para apenados trabalharem no município, por sugestão do Vereador Fabrício

O Prefeito de Senador Guiomard Gilson Pessoa (Progressistas), recebeu em seu gabinete o vereador Fabrício Lima (PSDB). Na ocasião o parlamentar fez a indicação para que o município busque junto ao Governo do Estado, através do Instituto de Administração Penitenciária – IAPEN, alocação de apenados nos trabalhos da cidade.

Assim, o Prefeito realizou, essa semana, uma reunião com o diretor do Presídio em Senador Guiomard, Glauber Feitosa Maia. A pauta do encontro foi a possibilidade de um convênio entre município e Estado, para que os apenados do semiaberto possam trabalhar voluntariamente em atividades como reformas, limpeza urbana e ou pinturas na cidade.

Na ocasião o diretor declarou que “deseja ajudar o Quinari”. que é de interesse da casa prisional a inserção dos apenados na comunidade, pois a cada três dias trabalhados se reduz um da pena, mas que precisa ver as questões jurídicas para se selar a parceria.

Ao fim do encontro, o Prefeito agradeceu a indicação do vereador Fabrício Lima e o atendimento do Diretor da Unidade Prisional.

“Agradeço a indicação do vereador Fabrício e esse apoio do nosso Diretor, essa ajuda chegará em um momento que a nossa cidade enfrenta dificuldades”, sem contar na oportunidade de contribuir com os reeducandos, disse.

O vereador Fabrício que também participou do encontro afirmou

“O trabalho é importante fator de ressocialização dos presos e a Prefeitura precisa de mão de obra para ajudar a manter a cidade limpa e organizada. Isso é bom para ambos os lados, quem ganha é a nossa população”.

Um novo encontro, com a Prefeitura, diretoria e assessoria jurídica do IAPEN e Estado, deve acontecer ainda neste primeiro semestre de 2019 para se dar andamento no processo.