• Secom

Prefeitura de Senador adere ao Programa Primeira Infância e leva educação as comunidades rurais

A recepção para a preparação dos professores foi na escola Monteiro Lobato.



O Programa Primeira Infância é uma modalidade de ensino individual para crianças de 4 a 5 anos que moram na zona rural ou em locais de difícil acesso, onde o professor, que de preferência, mora na própria comunidade vai de casa em casa.



Augusto Figueiredo e Rosa Maria deram as boas-vindas aos participantes. A representante da secretaria de Educação do Estado, Euda Gouveia, fez uma breve explanação sobre a importância do Programa. Segundo ela, essa forma de ensino está dentro de todas as exigências e cuidados que o Ministério da Saúde exige. “O agente vai até a casa do aluno e por duas horas dá a sua aula sem nenhum prejuízo, tendo em vista esse contexto todo de pandemia”.


A professora Jéssica de Souza, que mora no ramal Nabor Júnior, no km 80 da BR 364, conseguiu bater a meta de matrículas que é de 10 alunos. Produtora rural, conhece todas as famílias da extensão do ramal que é de 28 km. “Se tiver que ir de moto eu vou, se tiver que pedir o transporte emprestado eu peço, mas quero ir todos os dias onde tiver uma criança precisando aprender”. Disse ela.



Zezinho Martins, Secretário de Educação destacou a decisão da prefeita Rosana Gomes em aderir ao Programa Primeira Infância. “É a decisão de quem sabe valorizar o ensino, de quem sabe que a educação muda a vida. Rosana está de parabéns”, disse ele.


Galeria de fotos


0 comentário