• Secom

Prefeitura de Senador Guiomard avança em mais uma etapa do Programa Busca Ativa Escolar

Durante a pandemia, momento em que as aulas presenciais da rede pública de ensino estão suspensas, o Programa Busca Ativa Escolar se tornou ainda mais importante. Promovido pelo governo federal, no âmbito das redes de ensino municipais, ele prevê a realização de um conjunto de ações que tem o objetivo de evitar a evasão escolar.

Em Senador Guiomard, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, avança para mais uma importante fase do programa já implementado no município. Nesta nova etapa, a equipe da Secretaria de Educação se reuniu com os gestores das escolas, mobilizando os educadores. "Nesse contexto, o diálogo com as equipes de gestão das unidades de ensino é de suma importância, considerando o papel fundamental de todos para o programa", explicou a secretária, Selma Cruz.

As equipes da educação, responsáveis pelo programa, se reuniram também com os profissionais das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, tendo em vista que o êxito do programa depende da atuação de várias frentes de trabalho e parcerias.

"O importante é que tanto o poder público quanto a sociedade civil estejam atuando em conjunto para conscientizar a todos sobre a importância da educação e portanto de manter os alunos na escola", ressaltou Selma.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Segunda a Sexta:: 7:00 as 13:00