• Secom

Prefeitura de Senador Guiomard inicia trabalho de combate e prevenção à dengue nos bairros

Nesta quinta-feira, dia 21, a Prefeitura de Senador Guiomard, por meio da Vigilância Epidemiológica, deu início ao primeiro ciclo de trabalho de prevenção e combate à dengue, com a atuação dos agentes de endemias. De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Dayane Reis, os agentes passam de casa em casa passando orientações.

"Esses profissionais vão de porta em porta conversando com os moradores, e também avaliando os quintais, retirando recipientes que podem acumular água parada, amassando latinhas e tampando as caixas d'água. Hoje iniciamos o primeiro ciclo, pelo bairro Centro", disse.


Ainda segundo Dayane, a equipe está reduzida, mas o município vai trabalhar uma programação ampla. "Nós temos poucos profissionais, mas já estamos nos organizando para contratar mais agentes e trabalhar com uma programação que atenda todos os bairros a contento", garantiu.


A enfermeira Kelli Cristina da Silva chama a atenção também para o importante papel da população. "O poder público está fazendo a sua parte, mas a população também precisa ter consciência da sua contribuição. Cada um pode cuidar da sua casa, do seu ambiente, evitando deixar acúmulo de água parada em recipientes como embalagens, tampas de garrafa, latinhas, pneus velhos e outros. Também é essencial manter a caixa d'água bem fechada", orienta.


Galeria de Fotos


0 comentário