Prefeitura de Senador Guiomard participa do curso de Implantação eSocial

Desde o dia 1º de dezembro, a secretaria municipal de Administração participa de uma capacitação de implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas - eSocial que foi instituído pelo Decreto nº 8.373/2014.

O objetivo é preparar os servidores a nova realidade que surge com o eSocial nos órgãos públicos, englobando dessa forma obrigações trabalhistas, previdenciárias e tributárias. Com previsão legal na portaria conjunta SEPRT/RFB n° 71, de 29 de junho de 2021.

A capacitação ocorreu durante os dias 1, 2 e 3 de dezembro na Associação dos Municípios do Acre - AMAC. Participaram da Capacitação o Secretário de administração David Oliveira e a Chefe de RH Elecsandra Ferreira.